CONSULTA LOTAÇÃO/CAPACIDADE

Aqui temos diversas situações:

A) Você tem vários passeios regulares todos os dias, em diversos horários. Por ex, um determinado passeio você tem as 10h (45 lugares), as 12h (40 lugares) e as 15h (42 lugares).

– O Sistema só vai deixar vender para os horários cadastrados  (claro que isso é opcional)

– Conforme você vai vendendo, você vai tendo estatísticas atualizadas de quanto já vendeu para cada horário e o que ainda pode vender.

– O Sistema não vai deixar vender mais que a capacidade. Por ex, se determinado horário tem 45 lugares de capacidade, já vendeu 44 e você está fazendo uma venda de 2 pax, o Sistema irá bloquear essa venda

B) De vez em quando você organiza uma excursão para algum destino e você quer que o Sistema também controle a capacidade e te forneça estatísticas.

Nesse caso, você cadastra a excursão como um produto, informa a data e o número de assentos disponíveis e o Expert fará o mesmo controle citado no item A.

C) No dia-a-dia normal você precisa saber quais veículos já estão ocupados em determinada data. Você abre uma tela Consulta Ocupação de Veículos e os carros ocupados aparecem devidamente assinalados.

Expert Turismo e Lazer, fornecendo as estatísticas para seu sucesso!

Telas de consulta capacidade:

sistema-receptivo-expert-oculpacao-reservas

ESCALA (MAPA)

Já virou clichê dizer que um bom controle de custos é muito importante para a saúde financeira de uma empresa. E no caso de uma agência de turismo receptiva ou transportadora turística, isso precisa ser conciliado com pontualidade e um bom atendimento ao cliente.

A escala é provavelmente a atividade operacional mais importante de uma agência. Nada substitui um bom profissional no operacional mas o Expert irá te ajudar muito nesse processo.

Obviamente a escala é baseada nas reservas lançadas, sendo que cada reserva pode ter diferentes serviços em diferentes datas e horários.

sistema-receptivo-expert-escalas

Ao abrir a tela de escala você conta com muitos critérios de busca. O básico é a busca por período (data inicial e final). Você pode restringir a busca também a horários específicos. Por ex, todos os serviços de tal dia, mas somente das 07h as 12h. Além desses critérios, você conta com muitos outros filtros: agência cliente, hotel, número do voo, nome do pax, etc.

Ao aparecer os serviços na tela, basta você selecionar o(s) serviço(s) desejado(s) e clicar Escalar. Nesse momento, você escolhe Veículo, Motorista e Guia (esse último é opcional).

No caso de escolher Guia, o Sistema só mostra os guias que falam o idioma do passageiro.

No caso de veiculo terceirizado, já vem do cadastro o valor a ser pago ou você informa na hora. Esses custos de motoristas e guias terceirizados vão sendo salvos para depois de um período gerar de uma vez só no Contas a Pagar.

No caso de veiculo próprio, o valor que ia ser pago para um terceirizado pode ser contabilizado como receita do carro (para depois saber o lucro que cada veículo dá).

No caso de serviço regular, o custo do transporte é rateado entre as diversas reservas. Dessa forma, o lucro de cada venda é calculado corretamente.

Ao confirmar a Escala você pode imprimir Ordem de Serviço do Motorista e outros relatórios (por ex Escala + Rooming List).

Há opção de exportar a Escala para o Excel. Se houver alterações, qualquer escala pode ser desfeita e feita novamente.

Telas do cadastro de escalas:

PICKUP

Quando você cadastra hotéis e pousadas no Expert, você pode criar regiões dentro do Sistema. Além de você criar as regiões, você define uma ordem lógica e geográfica de forma a otimizar o tempo do motorista e a não desperdiçar combustível indo e voltando.

sistema-receptivo-expert-pickup

A partir dai, sempre que necessário, você tirará o Relatório de Pickup, informando passeio, data e hora. O relatório sairá na ordem que o motorista deverá pegar os pax nas pousadas. Isso é como um carteiro que traça uma ordem lógica na sua mente da rota que deve seguir. Mas aqui de forma automatizada e na forma de um relatório que é impresso ou enviado ao motorista.

Além disso, no Cadastro de Regiões, você informa quantos minutos aproximadamente leva da sua agência até aquela região. Dessa forma, para cada venda ou reserva lançada, o Sistema calcula automaticamente o horário do pickup. Se um passeio foi vendido para as 9h e a pousada do cliente fica há 40 minutos da agência, o horário do pickup será automaticamente calculado/preenchido como 08:20 (usuário pode alterar).

Legal né? É o Expert Turismo e Lazer te ajudando a prestar um bom serviço ao cliente ao mesmo tempo que lhe auxilia a otimizar seus recursos e a evitar desperdícios.

Telas do cadastro de escalas:

Open chat
Precisa de ajuda?