BLOQUEIO DE PASSEIOS

No ramo hoteleiro é comum o recurso de bloqueios. Vamos supor que um determinado hotel possua 100 apartamentos e que um determinada empresa atendendo um determinado evento solicite o bloqueio de 40 apartamentos por 5 dias. Nesse período o hotel só poderá vender os 60 apartamentos restantes.

No Expert Turismo e Lazer também há esse recurso. Mas obviamente para passeios. Isso é especialmente útil para passeios regulares.

Vamos supor que você opere um passeio regular que saia todo dia as 9h com capacidade para 40 lugares e que um cliente pediu um bloqueio de 25 pax para determinada data. Na prática você só pode vender 15 lugares para essa data para os outros clientes.

Você está preocupado que venderão a mais por falta de controle e terá um sério problema de overbooking.

Mas você ficará tranquilo se tiver o Expert.

Para criar um bloqueio basta preencher alguns campos (cliente, data, hora e passeio) e o Expert faz o resto para você. Não deixará vender mais que a capacidade. Adeus overbooking.

Seu único over será de controle e eficiência.

sistema-receptivo-expert-bloqueio-de-passeios

Telas de bloqueio de passeios:

FECHAMENTO DE ORDEM DE SERVIÇO

Para serviços de terceiros que não sejam nem motorista nem guia (ex: ingressos de passeios, restaurantes, reservas de hotéis, etc), há o recurso de Vouchers. Mas e aquelas pequenas despesas que precisam ser pagas a vista como, ingressos de museus, taxas de parques, carregadores de malas, água e lanches, ou mesmo restaurantes que só aceitam pagamento à vista?

No Expert temos uma tela muito simples de usar chamada Despesas Diversas de Serviços Incluídos, onde você informa a descrição e o valor e o Sistema faz todo o resto (gerar centro de custo e movimento contábil associado, fazer constar no Caixa, descontar dos relatórios que mostram o lucro bruto de cada cliente ou serviço, etc). Assim todas essas despesinhas ficarão registradas e de forma bem fácil.

Controle de Opcionais

Vamos supor que um pax seu venha da Alemanha com alguns serviços incluídos (transfer In, out, hotel e um passeio). Ele precisará de refeições e terá tempo livre para fazer mais passeios. Seu guia tentará vender isso para ele e receberá uma comissão para isso.

Em suma, se você vende opcionais, poderá lançar isso no Sistema. Bastará informar o serviço, confirmar o valor e o nome do guia e o Sistema fará todo o resto para você (calcular a comissão e emitir um extrato para o guia, gerar centro de custo e movimento contábil, fazer constar no Caixa e em outros relatórios, etc.)

Há inclusive a opção de gerar o pagamento da comissão a prazo (no caso de venda em cartão de crédito, por exemplo) Ou seja, poderá controlar também a venda de opcionais. E no final tirar um relatório de fechamento que já sai calculado até o valor que o guia deve repassar para a agência (considerando adiantamentos, taxas e opcionais). Expert, fechando seus resultados, tanto no incluído quanto no opcional.

sistema-receptivo-expert-fechamento-controle-servicos

Telas de fechamento de ordens de serviços:

CONTROLE DE QUALIDADE

sistema-receptivo-expert-controle-de-qualidade

Controle de Qualidade no Expert Turismo e Lazer é o Tour Comment elevado a outro nível.

Ao receber o tour comment dos pax você insere os comentários no Sistema e responde ótimo, bom, regular, etc a perguntas específicas  (qualidade do guia, qualidade do hotel, qualidade dos passeios, satisfação com a empresa, etc).

Com base nesses dados o Expert gera vários gráficos e relatórios que inclusive já foram usados por agências que conseguiram a certificação ISO.

Mesmo que você não esteja preocupado com a ISO, é uma boa ideia ter estatísticas confiáveis sobre a satisfação dos pax. E não só geral, mas também poder filtrar isso por agência cliente.

Telas do controle de qualidade:

Open chat
Precisa de ajuda?